Programa Academias Gulbenkian do Conhecimento

No passado dia 27 de novembro, as alunas Eduarda Gouveia e Joana Melo, da turma 11º E da ESQP, foram premiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Associação Ashoka, no âmbito do concurso Desafio 25sub25, quer a nível individual quer pelo seu projeto Change For Equality, no Programa Academias Gulbenkian do Conhecimento.

A Associação Ashoka está ancorada no pressuposto de uma educação democrática e acredita que todos estão implicados no projeto pedagógico da escola. A instituição escolar olha para o desenvolvimento integral do jovem, abrindo espaço para as diferentes formas de expressão, pelo que as vivências contemplam o desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e corporal dos estudantes.
Nessa filosofia, a escola busca, acima de tudo, proporcionar espaços de diálogo e construção coletiva nos mais diversos âmbitos da prática escolar e associativa, e acredita que os jovens são fonte de saberes, que possuem condições de protagonizar a sua trajetória educativa como sujeito ativo, expressando os seus desejos e necessidades, propondo interesses, atividades e organizações.
Muitos parabéns às nossas alunas!
Comentários
Postar um comentário