Vídeoconferência…  À Conversa  com Maria Dinis Mineiro, autora do DIÁRIO DE BEATRIZ

No âmbito do Projeto 10 minutos a Ler, intitulado “Às dez a porta fecha... abre-se o livro”, os alunos do 9º E tiveram o privilégio de conhecer e conversar com a escritora Maria Dinis Mineiro, autora da obra escolhida pela turma, O DIÁRIO DE BEATRIZ .


O interesse dos alunos pelo livro em questão foi notório! Afinal, O DIÁRIO DE BEATRIZ  aborda temas da adolescência, tendo conquistado, desde a primeira página, os leitores que leram por prazer, não por obrigação! É esse o propósito desta iniciativa.


Para encerrar com “chave de ouro” este Projeto, a equipa da BE decidiu presentear os alunos com a presença, embora virtual, da escritora da obra que cativou esta turma.


Diário de Beatriz.jpg


Quem é, então, a nossa convidada?


Maria Dinis Mineiro, a autora da obra O DIÁRIO DE BEATRIZ , aos 28 anos tem já uma carreira invejável. Fez o 3º ciclo e o ensino secundário, na área de Ciências e Tecnologias, na nossa escola, tendo conciliado os estudos com outras atividades, nomeadamente música, teatro, dança e desporto. Desde muito cedo se interessou pela leitura e pela escrita, duas outras grandes paixões. Escreveu a  obra O Diário de Beatriz quando frequentava o 3º ciclo e foi com grande satisfação que a viu publicada pela editorial Presença.


image1.jpg


Fez o ensino Superior em Lisboa, tendo obtido a Licenciatura em Gestão, no ISCTE, e o Mestrado em Finanças, na Universidade Nova SBE.


Participou em Programas Erasmus em Amsterdão e na Cidade do México. Estagiou na empresa Sagres, sediada em Lisboa, mas atualmente trabalha na área da Banca. É também docente de uma cadeira, no ISCTE, onde se licenciou.


Vive em Lisboa há 10 anos, e tem 2 cães: o Wally e a Kaya.


Considera que a expressão escrita e a comunicação são importantes em qualquer profissão e em qualquer momento da vida.


Hoje, aceitou o convite para estar connosco e poder  partilhar duas das suas grandes paixões: a escrita e a leitura.


Com uma admirável simpatia, simplicidade e boa disposição, a Maria cativou, desde o primeiro minuto, todos os presentes. Durante cerca de uma hora, falou da sua experiência enquanto escritora, respondeu às questões colocadas pelos alunos e deixou-lhes alguns conselhos.


Videoconferência.jpgVideoconferência1.jpg


Sem qualquer dúvida, esta foi mais uma excelente experiência que proporcionou aos alunos um contacto próximo e afetuoso com uma autora, despertando neles o apelo fascinante da leitura e da escrita.


Muito obrigada, Maria!


P’la equipa da BE

Comentários