Maria Covilhã, a Fiandeira: Jovens contam história da cidade

Maria Covilhã, a Fiandeira - Uma Viagem no tempo
O auditório do CTE foi pequeno para acolher alunos, docentes, assistentes operacionais e convidados da autora, Teresa Reis, que se deslocou à nossa escola para apresentar, de uma forma encenada, o seu mais recente livro inspirado na história da cidade da Covilhã.


Esta obra narra “o desenrolar da vida na Covilhã desde as suas origens”, mas com a particularidade de “ser contada por jovens alunos das escolas, orientados pelos professores de História, num teatro ao ar livre. A alegria própria da juventude e o entusiasmo com que eles fazem a recolha de dados e narram os factos conferem à narrativa uma característica especial”.

O público foi convidado a fazer uma viagem pela história da Covilhã, percorrendo “o passado da memória, das personagens e paisagens que matizaram este território beirão”.
De entre os atores que deram vida à obra, contámos com a colaboração dos nossos alunos do Curso Profissional de Turismo, Adriana Bonifácio, Guilherme Rodrigues e Tiago Feiteiro.
Deixamos aqui o registo de alguns momentos…


No final, a escritora autografou os seus livros.

A equipa do QTV Palmeiras, que acompanhou toda a apresentação da obra, colocou algumas questões à nossa convidada.

Obrigada, professora Teresa, por ter trazido à nossa escola Maria Covilhã, a Fiandeira.
Fico feliz por recordar esses dias em que a Escola Quinta das Palmeiras acolheu a minha "Maria Covilhã, a Fiandeira". E sinto essa alegria, em cada ano, ao comemorarmos o aniversário da Covilhã, como cidade, com o rei D. Luís. Este ano, 2024, a 20 de outubro, completa 154 anos. PARABÉNS COVILHÃ!
ResponderExcluirObrigada Escola Quinta das Palmeiras