Untitled

Hoje, tivemos o prazer de ter connosco a Vanessa Martins, licenciada em Filosofia e mestre em Ética e Política.
A nossa convidada recebeu o prémio Branquinho da Fonseca (iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Jornal Expresso) com a obra infantil Tiago, O colecionador-Quase-Homem.
É investigadora do LABCOM.IFP na Universidade da Beira Interior e o seu trabalho de doutoramento prende-se com a interseção da dramaturgia de Jean-Paul Sartre.

Três turmas do Ensino Secundário, acompanhadas dos respetivos professores, ouviram atentamente Vanessa Martins, que aprendeu, desde muito cedo, a magia da palavra “porquê”, o que a levou a ingressar no Curso de Filosofia.

A partir da obra de Albert Camus, O Mito de Sisifo, uma metáfora da vida moderna, Vanessa Martins fez referência à sua publicação Sísifos Somos Todos, mostrando que a filosofia em Camus é uma filosofia para todos, homens comuns que se questionam com problemáticas da sua vida pessoal.

No final da sua apresentação, houve ainda tempo para responder a questões muito pertinentes colocadas pelo auditório.

Muito obrigada, Vanessa Martins, por nos ter proporcionado esta reflexão sobre a condição humana!!
p.s. Vanessa Martins é também co-autora da obra Contos da Língua Toda, da Alma Azul, uma antologia que conta com autores de três continentes (Europa, África e América).
Comentários
Postar um comentário